quarta-feira, 25 de março de 2009

palpite


Foto- Rose Nakamura

"Conselho (palpite) e água, só dê a quem pede".
"Conselho (palpite) e água, só dê a quem pede".
Pois só são importantes e interessantes quando sentimos falta, por isso não adianta oferecer água a quem está saciado nem conselhos (palpites) a quem deles não precisa, ou crê não precisar.
É a necessidade que nos leva a buscar a água que sustenta a vida do corpo nos devolvendo o equilíbrio, e igualmente será a consciência da própria incapacidade de avaliar ou discernir bem determinada situação o que nos levará a buscar ajuda externa, numa atitude de humildade diante de situações que percebemos acima de nossas forças de entendimento.
A água será bem recebida, quando dela tivermos necessidade. Os conselhos serão bem aceitos quando esgotados em nossos próprios recursos, compreendermos que não sabemos tudo, e que onde há orgulho há sempre, também, sofrimento. Nesse momento, o conselho será a água que sacia a alma.

Descaut

3 comentários:

  1. Muito interessante. Quantas vezes "oferecemos" insistentemente, quase sempre de boa fé, o que os outros não precisam? Mas, talvez seja mais difícil fazer o outro sentir que estamos presentes, para o caso de precisar...

    Abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. e aquelas pessoas pentelhas que somente querem dizer as coisas certas para nós fazendo uma cagada depois da outra. conselhos ou orientaçoes? nao dou conselhos e dificilmente alguem me da conselhos...os conselhos fazem a gente pensar demais...e temos que pensar o necessario para não fazermos um cagada e nao mais que isso. abraços

    ResponderExcluir
  3. Conselhos são bons!!!
    Não acredito que há alguém no mundo que nunca deu ou ainda não dá um conselho por ai....conversa fiada!!!
    Agora,concordo com a frase: "dá a quem necessita de verdade!!!"
    BJS<, JP.

    ResponderExcluir

Não estamos aceitando comentários anônimos

Seguidores

Faça parte deste jardim