quinta-feira, 15 de julho de 2010

Adeus

                                                      Amigos

Já faz algum tempo que não estou prestigiando as  postagens de vocês, às vezes passo rapidamente. Leio e voto sem deixar comentários. Também não deixo  postagens, pois sei que terei a obrigação de voltar responder. Nesta postagem não irei responder. E sei que vocês me compreenderão. 
Não estou bem de saúde. Como a maioria de meus amigos sabe fiz cirurgia de laparoscopia, pois tinha hérnia de esôfago isso já faz  um tempinho. Porém o  meu estômago voltou a doer muito, já estou passando noites sem conseguir repousar. Terei  que passar por endoscopia e iniciar um  tratamento. Eu confesso que  tenho medo de fazer exames aqui no Japão. Conheço bem aqui, pois já fiquei internada e passei por cirurgia  eu  irei acompanhada de uma interprete, meu filho e também agora entendendo mais o idioma. 
Eu também estou com problemas circulatórios e já consultei um médico  que me alertou  para ficar afastada do computador, pois no inverno confesso que exagerei bastante. Esses é um dos motivos que estou  e irei afastada por um tempo .Quero preservar minha saúde, pois tenho um filhinho de oito aninhos e  maravilhoso para cuidar e se eu  ficar doente. Ele perderá muito, pois a jornada de trabalho do meu marido é longa. E quando chega em casa o Shinji já está dormindo. Sendo que toda a agenda do meu filho é acompanhada por mim.





Peço atenção e compreensão

Minha caixa de recados e indicações  já passam de 11.000 muitos amigos para aprovar, porém peço a compreensão de todos. Somente  na minha volta ao site, que irei ver.  Pois agora não estou conseguindo permanecer no pc por problemas de saúde.

Agora as coisas boas

O meu filhinho vai  entrar de férias escolares e eu terei que acompanhar todas as tarefas escolares dele, são aproximadamente 300 kanjis na segunda série da escola japonesa que tem que ser treinados durante as férias, pois logo que voltar as aulas serão vistos os cadernos e também um outro caderno de lições especiais. E iniciarei um pouquinho do nosso idioma português. 

Piscina

A piscina da cidadezinha aonde moro já abriu e permanecerá apenas por um mês.
Eu e o Shinji não perderemos um dia. Vamos nos diverti bastante. E ainda tem os treinos de Karatê pois agosto haverá outro campeonato. Eu participo de todos os treinos, faço filmagens, anoto aonde está ocorrendo os erros depois assistimos e vemos os pontos fracos e onde devemos melhorar. Também observo outros lutadores que estão em níveis mais elevados para dar dicas para o nosso campeão.
E juntos treinamos. E assim eu melhoro também o meu condicionamento físico.


Matsuri

Shinji tocando Taiko
Aqui em julho acontece o Matsuri – parecido com o carnaval aí no Brasil, três dias de festa. Ano passado o Shinji foi destaque no carros alegórico  de nosso bairro e esse ano Ele irá participar novamente e os treinos para tocar taiko- instrumento parecido com tambor,  já se iniciou. Os treinos são a noite e eu terei que acompanhá-lo. Gostoso é a volta sempre paramos na casa de alguma amiga japonesa para tomar um chazinho gelado.












Acampar 


O meu marido terá alguns dias de férias e juntos iremos acampar curtir a natureza como eu gosto e ser feliz, sempre feliz. Afinal o meu sorrisão precisa permanecer rsrs. 

Oshibana

Também estou fazendo um curso de oshibana que é colagem de flores secas e galhinhos, formando quadros. Uma arte maravilhosa que  desenvolvem a paciência e assim eu vou treinando meu idioma japonês com novas amigas japonesas.

Oshibana


Porém agradeço por tantas atividades é uma forma de me cuidar em todos os sentidos assim voltarei para meus blogs com toda disposição que sempre tive. No momento impossível cuidar da saúde, de uma criança
e dar atenção aos blogs. Nossos amigos  blogueiros sabem como leva tempo para elaborar uma postagem.

Algumas fotos

Eu quis elaborar um lindo post contando um pouco do aniversário do meu filhinho
mas infelizmente não tive condições 

Aniversário do Shinji





bolo derretido pelo calor


Deixo para todos o meu carinho
Sei que me compreenderão e um cheiro de rosas. Eu voltarei. 
beijos


Rose Nakamura e do amiguinho Shinji 

Fui!!!


domingo, 4 de julho de 2010

Vou comemorar meu aniversário com as estrelas

Comemorando meu aniversário com as estrelas




Aqui no Japão no dia sete de julho  é uma data muito importante
pois é comemorado a Tanabata. 
Sempre que vou preencher alguma ficha. Os japoneses comentam com alegria a importância da data de meu aniversário

Lenda da Tanabata

Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime (織姫) a "Princesa Tecelã".
Galhinhos de
bambuns
onde escrevemos
nossos desejos
Certo dia Tentei (天帝) o "Senhor Celestial", pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu (牽牛) o "Pastor do Gado" (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela.
Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.
Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.
A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu). Fonte


Vídeo que fiz ontem 
O Shinji escrevendo o pedido para as estrelas 




Um outro motivo que alegra o meu coração é que ainda ainda restam algumas
enfeitando
minha rua
hortências minha flor predileta. Logo
começa a floreção de outra flor que amo
a asagao



A da foto
foi cultivada
pelo meu filho
e enfeitou
meu terraço
durante o verão
Musíca que gosto muito!!!


Agradeço o carinho e amizade de todos
beijos
Rose Nakamura

Para conhece mais da minha flor predileta

Visite- Mira Fotos

Seguidores

Faça parte deste jardim