segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Este inverno será deliciosamente diferente. Vou ser feliz!!!


O inverno está se aproximando. Confesso não sou muito admiradora do  inverno. Eu me lembro que o ano passado fiquei  o inverno todinho no dihitt. Comentei,votei e conheci muitos blogs. Aprendi muito sobre como fazer postagens e divulgar-las. Foi interessante, fiz amizade que procuro regar para continuarem florescendo sempre, para mim amizades são bálsamos da alma.

Aqui no Japão no  inverno eu visito estações de neve, pois meu filhinho adora. Não tenho medo de esquiar. Nas estações tem ótimos  professores para orientar são educados e atenciosos, mas eu dispenso esse tipo de lazer, mesmo que alguns amigos insistam, não faço o que não gosto. Uma das minhas qualidades é me respeitar muito. E sei ficar sozinha aprendi em diversos momentos. Estou do meu lado sempre. Amo a liberdade e deixo livre quem está comigo.
Enquanto minha pequena família e alguns amigos, que às vezes nos acompanham divertem-se da maneira deles. Eu me divirto fotografando, visitando as cidadezinhas  em que ficam localizadas as estações que são pequenas e charmosas. Entro nas docerias  provando  doces japoneses e chás que adoro. Ou vou relaxar em algum onsen. Consigo me virar com meu nihongo – idioma japonês. E os japoneses ajudam quando vê que o estrangeiro está se esforçando para se comunicar. 

Novos projetos

O meu  inverno está cheio de projetos, dois livros para serem encaminhados. Um deles será  fotos. Muitos amigos virtuais e alguns japoneses pediram que eu desenvolvesse um trabalho mostrando a minha paixão pelas fotos. Apresentar  minhas fotos aqui no Japão será maravilhoso. A maneira de ver o Japão por uma estrangeira  para eles será muito curioso. Alguns livros  nesse estilo com certeza já foram lançados aqui no Japão o que não impede que eu divulgue o meu trabalho que será elaborado com muito carinho.
Espero um inverno apesar de rigoroso muito produtivo.
Na minha casa já estou organizando e climatizando para enfrentar o frio .Tá sendo divertido fazer as compras e organizar tudo. Selecionar  filmes no momento estou curtindo filme e novelas japonesas e chinêses  e músicas para meus momentos de lazer. Sem esquecer que me matriculei com uma amiga japonesa  numa academia de ginástica. Não posso mais caminhar toda madrugada devido o frio.
O corpo exige movimentos e vida. E irei trabalhar muito enfrente ao computador parando apenas alguns dias

Curtindo a familia

Meu filho
Benção em minha vida
O  meu filho ficará alguns dias em casa e já visitamos a biblioteca local e escolhemos livros de arte e estamos separando material para fazer muitos trabalhos. Vamos fazer artes e colocar em dia o bloguinho do Shinji . Vamos fazer juntos do jeitinho que ele gosta.
Bom demais ter filhos você volta a ser criança. Nada substitui o carinho e a alegria de uma criança ao seu lado é uma benção de Deus que agradeço todos os dias. È sublime é divino!
 O meu marido também estará em férias, serão  poucos  dias e vamos viajar. Como sempre darei toda atenção do mundo ao meu amor, que enfrenta longa jornada de trabalho, mas quando está em férias sabemos curtir tudo com nossa pequena familia, pois vivemos sempre em sintonia.
Estamos ansiosos para participarmos  das tradições japonesas como fazemos todos os anos, visitar templos, ver o primeiro nascer do sol. Nessa época tudo é mágico e incluírem as fotos no meu próximo livro.
Depois das festas  voltarei trabalhar em meus projetos.

Queridos amigos

Não me esquecerei dos meus queridos amigos sempre que sobrar um tempinho vou aparecer. Deixando postagens  e respondendo comentários na medida em que eu puder, votando e indicando as postagens que eu mais gostar. Está postagem é para esclarecer a minha ausência  que já está acontecendo em muitos momentos.NÃO É DESPEDIDA.
Agradeço todos meus amigos que contribuíram para que meus sonhos fossem realizados.

Rose Nakamura


Minha vivência na blogosfera


 Há três anos percorro o caminho na blogosfera aprendendo muito e fazendo amizades.Comecei elaborando o blog  Poesia e Paisagens

Energia boa que emana das flores
Blog Oriental Fotos Flores

Faço minhas postagens neste blog com muito carinho mostrando toda beleza das flores. Amo fotografar e sinto muita ternura por este blog. Ele passa uma energia boa a mesma que sinto quando visito um campo de flores, sensação que conheço bem. Sempre sonhei receber 800 visitas durante o dia e fiquei feliz quando consegui. 










Não tenho tempo disponível para fazer muitas divulgações. Envio sempre minhas postagens para o Dihitt
e para o Ocioso. Recebo visitas também do orkut devido minhas duas comunidades, faço parte da rede ha 
quatro anos e tenho amigos valiosos. No face e twitter estou começando.
postagem que  foram divulgadas no ocioso


A postagem que amei fazer foi contar para todos os meus queridos amigos quando meu livro foi divulgado
Um sonho realizado. O meu livro publicado



Amei fotografar
esse santuário
todo enfeitado de sakuras 
Terra do Sol Nascente é um blog que  faço com muita dedicação. Sou jornalista e curiosa não sou especialista na cultura japonesa, mas procuro caprichar nas postagens, pesquisando e consultando algumas pessoas conhecidas- japoneses- sobre o assunto que vou postar. Também estou aberta para aprender com blogueiros que residem aqui no Japão ou que já residiram aqui. Quero sempre crescer e aprender mais. O blog apresenta muitas postagens
sobre tradição e cultura desse pais fascinante e tenho imenso carinho pelo Blog Terra do Sol Nascente. Aqui no Japão vivo intensamente todas as festividades.
A postagem que amei fazer e que mostra o quanto adoro a cultura
japonesa é está Visite e curta os vídeos




Omiyague

Tenho um blog que faço com todo carinho
lá faço homenagem aos meus amigos
Palavras de carinho para quem sempre me acompanha
omiyague
Uma postagem que adorei fazer foi esta Homenagem aos novos amigos

Segredos e dicas para ter muitas visitas e ser popular em  redes sociais
ainda não encontrei. Para mim o mais importante é amar o que faz. No meu caso amo fotografar, passo isso em cada postagem. Ser humilde e estar sempre aberta para aprender. Tenho um espírito livre e resido atualmente  num país interessante. Adoro caminhar pela cidade sentir o sabor da comida, o cheiro das montanhas a energia das flores e aproveito para compartilhar esses meus momentos. Eu sempre busco o melhor para mim e assim compartilho tudo o que me emociona. 

Rose Nakamura






quarta-feira, 24 de novembro de 2010

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Não deixe o amor passar



Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Carlos Drummond de Andrade

domingo, 21 de novembro de 2010

O outono em minha vida

O outono brilha em minha vida


outono 2009



novembro de 2010



no cinema

na música



Na poesia

Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para
que continues me olhando.


Pablo Neruda

                                        







quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Conheça a árvore - Ginkgo biloba







Fotos e vídeo - Rose Nakamura

domingo, 14 de novembro de 2010

Ausência

                                                    

Por muito tempo achei que a ausência é falta. 
E lastimava, ignorante, a falta. 
Hoje não a lastimo. 
Não há falta na ausência. 
A ausência é um estar em mim. 
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, 
que rio e danço e invento exclamações alegres, 
porque a ausência assimilada, 
 ninguém a rouba mais de mim.



Carlos Drumond de Andrade
 


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vem sentir o perfume do Parque das rosas - Fotos de rosas

Parque das rosas- Maebashi - Japão












Visitem o meu livro

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Visitas ao blog

Ficará por um mês no espaço Vip



Cantora Bruna Olly

domingo, 7 de novembro de 2010

Exposição de crisântemos no Outono

Uma linda exposição de crisântemos - Isesaki - Japão 
Fotos- Rose Nakamura








Oriental Fotos Flores


conheça meu livro
http://www.altamirafotos.com.br/

Visite- Mira Fotos

Seguidores

Faça parte deste jardim