segunda-feira, 14 de março de 2011

Kyokushin ou Kyokushinkaikan - Karatê








Nesse domingo -13/03-Japão- Maebashi
Shinji Nakamura lutou
para conseguir mais uma graduação
em sua modalidade no Karatê - Kyokushin
O pequeno conseguiu faixa amarela indo bem em todos os testes realizados


Para saber mais sobre a modalidade visite o link abaixo a tabela usada para ilustrar também é do link a seguir
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kyokushin

http://www.altamirafotos.com.br/http://www.altamirafotos.com.br/

quarta-feira, 9 de março de 2011

Hybrid Vehiche - Honda








fotos e vídeo- Rose Nakamura

Para conhecer sobre veículo hibridos visite
http://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_vehicle

segunda-feira, 7 de março de 2011

Parabéns mulher




Hoje meus aplausos vão para todas as mulheres

Que sabem trilhar os caminhos com sabedoria buscando sempre o melhor. EXIGINDO um mundo melhor aprendendo conhecer os seus direitos.
Que sabem ser envolventes. Que não faz comparações, pois reconhecem  seus valores, compreendendo que todos temos um lado maravilhoso e abençoado.
Mulheres  que  agradecem e abençoam  tudo em sua volta, enviando luzes e energias boas. Permanecendo sempre em estado de paz e trazendo para nossos momentos maravilhosos e cheios de ternura.
Mulheres que sabem marcar presença e cativar em cada gesto, não tendo que  se esforçar pois possuem uma ótima  auto estima  e assim mostra-se toda a  sua beleza naturalmente. 

Mulheres que sabem lidar com pureza

Aquelas que sabem lidar com as criticas deixando-as  para lá, só guardam as coisas boas em caixas cheirosas e enfeitadas, afinal delicadeza faz parte do universo feminino. Sabem que fez  o melhor com honestidade, capricho e carinho e aplicando toda a sabedoria e vivência em seus projetos. Então permanecem em paz. Pessoas especiais que buscam prazer em realizar coisas que tragam alegria e transbordem a alma de luz e harmonia. Viver é um dom divino e não desperdiçam  com coisas pequenas.
Mulheres que sabem colocar os invejosos sentadinhos de bobinhos e esperando a próxima cena para novamente destilar um veneninho  aqui outro ali.  Esses seres sempre existirão não devemos nos preocupar e sim abençoar para que alcancem coisas boas na vida e nos deixem em paz.
Mulheres cuidem-se, valorizem-se
Despertem sorrisos. Viva a magia de ser mulher

Fiz um livro de minha vida 
Falando um pouco sobre mim 

Já existiram criticas sobre meus livros e meus blogs. Sobre  o primeiro livro
Templos Japoneses- livro de fotos. Eu não tinha experiência e estava concorrendo a uma promoção no site do bookess. O livro precisava ser o mais visualizado do mês, para que o autor recebesse  um exemplar impresso e com registro na isbn. E consegui foi  uma sensação MARAVILHOSA um primeiro passo para que outros sonhos começassem  florescer. Não tinha experiência e sem internet em minha casa. Tive que recorrer as amigas usando computadores emprestados, passava horas enviando fotos para o site e foi um processo difícil de elaborar não coloquei dados dos lugares e fui muito criticada, porém muito elogiada também. Aproveitei as criticas boas e evolui. O próximo terão dados. Quanto ao meu livro Caminhada- As duas faces de uma vida no Japão também fui criticada por pessoas que leram apenas as páginas que estão expostas no site e perderam a essência. Mostrei o lado difícil do estrangeiro operário aqui no Japão, mas também mostrei o lado encantador. A sensibilidade dos japoneses em alguns momentos. As marcantes estações do ano que embelezam a vida de corações que muitas vezes estão tristes longe de seus familiares.
Não liguei para as criticas pois foi um trabalho muito consciente.
Quanto aos meus blogs faço com todo prazer. Gosto de compartilhar cada minuto, cada imagem e permaneço tranqüila sabendo que é de minha autoria quase todas as fotos do Oriental Fotos Flores e Terra do Sol Nascente   são de minha autoria, meus momentos, minha vida  uma forma que achei de não ficar distante e isso para mim é motivo de muita alegria os dois blogs recebem muitas visitas de diversos países o que é motivo de grande satisfação para mim. Todos conseguem ver o Japão através dos meus olhos.

Cuidando da vida com ternura

 O importante é cuidar de nós e descobrir todo o nosso potencial e  conseguir  lidar com alguns fantasmas internos. Saber encontrar aquela amiga que habita   dentro de nós que nos faz companhia, dá conselho que as vezes dispensamos mas podemos contar com o colo amigo. Não precisando de muletas para sobreviver. É muito bom viver sem apegos porém com harmonia. Viver com toda intensidade em liberdade sem cobranças. Assim as amizades tornam-se mais leve e gostoso de compartilhar emoções.
Assumir  todas as responsabilidades, mãe, dona de casa, profissional, cultivar e atrair amizades. Aprender nunca é demais evoluir sempre esse é o caminho. Estar sempre atentos somos  bons observadores  das coisas boas. Eu sou uma eterna aprendiz nesta vida. Principalmente aqui deste lado do mundo – Japão.
Atualmente vivo aqui no Japão livre de qualquer preconceito e olhando as  coisas de uma maneira diferente. Hoje cuido do meu corpo, cuidando da alimentação saudável, vou para o mercado e compro saúde. Pratico aulas de dança e ginástica. Momentos maravilhosos, pois estou fazendo muitas amizades, não me importando com nacionalidade e sim com o carisma e a energia boa  que  procuro enxergar em cada ser.
Outra coisa que está fazendo muito bem   para mim  é atravessar  a cidade com minha bike acompanhando meu filho em academias de karatê, buscando bons mestres- Ainda farei uma postagem para contar sobre essas adoráveis aventuras e o que vamos encontrando pelo caminho e eu é claro registrando tudo que posso. È emocionante é fazer de cada dia uma nova descoberta e ver o sorriso do meu filho para a natureza.
Estou  fazendo um curso de três dias durante a semana  de nihongo- Idioma Japonês com ótimas professoras. Resolvi estudar a língua neste mês e me matriculei em um curso particular. Até então fazia os fornecidos pela prefeitura local. Estou  me esforçando muito, duas horas na escola mas muitas tarefas para serem realizadas em casa. Uma ótima experiência como sei conversar  o essencial e entendo bastante estou mais praticando os Kanjis e seus significados. Já escrevo duas linguagens hiragana e katakana que aprendi no Brasil. As aulas estão sendo maravilhosas e em casa troco informações com meu filhinho que está indo para terceira série escolar e é meu professor e fizemos uma troca ensino o português e ele tira minhas dúvidas agora no inicio do curso. Uma forma gostosa de fazê-lo se interessar pelo nosso idioma.
Pretendo daqui um ano  fazer testes de proficiência no idioma e continuar os estudos até voltar para o Brasil. Daqui uns três anos. Os meus dias estão curtos com tantos compromissos.
Vou  para o computador  somente quando tenho um tempo disponível, mas fico feliz em ver meu blog sendo tão visitado. Procurei ajeitá-lo para que trouxesse  momentos de paz e belas imagens para os visitantes. E estou feliz com a movimentação. Estou sem tempo para redes sociais, mas vou visitando os amigos devarinho e descobrindo lindos blogs Estou cheio de MEMES e selos para compartilhar, quando tiver um tempinho e muita vontade de fazer. Irei postar com carinho. Continuo fotografando muito, pois amo FOTOGRAFAR e  passeando bastante principalmente final de semana que a família está reunida. Aproveitando tudo que esse país pode me oferecer. Continuo elaborando o  meu livro de fotos que está ficando maravilhoso, um projeto que me encanta e me apaixona a cada dia, porém dedico apenas duas horas por dia para não ficar tanto tempo enfrente do computador. Apesar do frio e do vento frio a natureza sempre me aguarda.


Dia da mulher
Desejo para todas felicidades
Uma vida cheinha de ternura e paz 

domingo, 6 de março de 2011

Um lindo espetáculo de Taiko



Numa linda festa de flores - Cosmos
assisti  esse espetáculo



Shinji me enfeitou de flores

comida indiana

Para conhecer mais sobre o Taiko
visite 
http://en.wikipedia.org/wiki/Taiko

sexta-feira, 4 de março de 2011

Cidade Colorida




video

Flor amor perfeito
enfeita todos os cantinhos da cidade

Visite- Mira Fotos

Seguidores

Faça parte deste jardim