quarta-feira, 6 de julho de 2011

aniversário- Rose nakamura



Uma data para lembrar das estrelas


Comemoro meu aniversário amanhã- 7 de julho.  Amo essa data  me faz lembrar da celebração da lenda Tanabata no Japão. Atualmente estou morando no Brasil e  Deus continua me abençoando. Ganhei mais um presente divino. Estou morando num pedaço do paraíso  com uma flora e uma fauna maravilhosa. Moro no estado do Pará e estou encantada com o rio Xingu e sonhando com tudo que ainda vou conhecer e fotografar. Um novo site vai nascer cheinho de fotos e emoções.
No ano passado escrevi uma postagem sobre meu aniversário - Vou comemorar meu aniversário com as estrelas- vale conferir.


Sorocaba um lugar especial para mim


Uma das minhas fotos que ilustrou a reportagem sobre
meu livro- Caminhada duas faces de uma vida no Japão
Cada dia será uma nova aventura. Eu tenho uma ótima capacidade de observação ganhei esse dom  e eu não costumo desprezar presentes divinos. Sei que vou saber aproveitar esse momento. Gosto de viver com muita alegria e entusiasmo. Encaro as mudanças cheia de esperança. Estou sempre livre para a vida, não me apego a nada, lugares, diplomas. Apenas quero viver feliz e fazer o bem para quem cruzar meu caminho, caso elas permitem, pois aceito as diferenças. Gosto de aprender a usar a ternura  sem querer ser perfeita,  Adoro cuidar da minha pequena família. Sou paulistana, nasci em Sorocaba cidade do interior de São Paulo- amo minha cidade e sempre estarei visitando. Fui bem recebida quando voltei do Japão, ganhei uma linda  reportagem sobre meu livro - Título da reportagem - Quando nem tudo são flores de um colega de profissão  num importante jornal local do qual tenho orgulho de ter trabalhado como repórter. 
Shinji
visitando um lindo
Parque em Sorocaba
Em Sorocaba fica o meu cantinho e muitos amigos e colegas de profissão e outros que descobri que tanto me admiravam e que também me conquistaram. Porém sou turista neste mundo. Residi em  João Pessoa por dois anos. Elaborei  dois jornais  numa cidadezinha linda próxima de Tambaba e um outro jornal turístico mostrando toda a beleza das praias. Para mim foi enriquecedor  a convivência com os moradores, turistas e pescadores. As praias e a natureza me emocionavam e desenvolvi um lindo trabalho. Tenho muitos amigos nordestinos este ano tive o prazer de visitar a cidade linda onde meu filhinho nasceu.


Recordações de dor e grande aprendizado
no Japão


Um momento maravilhoso
Visita num
campo de lótus no Japão
Linda boneca que deixei no Japão
No Japão depois de trabalhar por anos em fábricas, oportunidade que tive de viver a vida de operária. Depois passei cuidar do meu filho que estudava  em escola japonesa, procurei integrá-lo na sociedade participando de todos os eventos do bairro e praticando o esporte que escolheu  o Karatê foi campeão o que me fez tão feliz  e recompensou pelo seu esforço. Aproveitei  o  tempo que sobrava e divulguei para todo o mundo, as tradições e a cultura daquele  país maravilhoso que aprendi amar criei dois blogs. Fiz dois livros, aprendi muito, evolui fiz amizades, compartilhei muitas alegrias com meu filho e meu marido. 
Falo compartilhei, pois sou minha grande amiga e sei curtir meus momentos, procuro colocar boa energia em tudo que faço. Sei viver minhas emoções e nunca me deixo de lado e adoro ficar comigo mesma em alguns momentos. Nos meus blogs sempre coloquei todos os meus medos e emoções boas também.


Tempo de renovação


Precisei de um tempinho
A vida está sempre renovando e estou pronta para novas mudanças. Sem reclamar, pois sei aproveitar tudo de bom por onde passo. Acredito que atraímos coisas boas para nossas vidas e meu momento está maravilhoso. Sofri o momento mais triste da minha vida no Japão os longos minutos que achei que iria morrer no Terremoto, quando tudo caia dos meus armários e eu chorava muito foi muito triste para mim longe do meu filhinho. Quando voltei para o Brasil estava quieta e ainda assustada algumas pessoas me cobravam alegria porém eu tinha uma grande dor em meu peito que demorou um pouco para sair, as lembranças eram fortes. Pedi que respeitassem minha dor. Deixei minhas coisas e meus sonhos no Nihon e precisava voltar para meu dia a dia devagarinho. Moderei nas visitas aos amigos, pois meu pensamento estava longe, em terras distantes preocupadas  com meus queridos amigos que deixei na terra do Sol Nascente, pois sabia que os tremores continuavam e ainda choro por aquele povo que aprendi respeitar e pelos brasileiros que estão por lá. Estou torcendo para consigam recuperar tudo que perderam e que paz esteja sempre em seus corações.
Estou com pouco tempo, mas o tempinho que tiver estarei prestigiando meus queridos amigos e conhecendo novos blogs. No momento estou com pouco tempo estou morando num hotel por várias semanas. Eu já aluguei uma casa e comecei comprar os móveis. Está muito gostoso comprar tudo novinho. Tenho certeza que mereço depois que deixar todas minhas coisas no Japão.




Eu e meu filho
Luzz em minha vida
Ultimas semanas entre quatro paredes num hotel


Encarando o calor
aqui no norte







Estou curtindo muito as férias do meu filhinho que logo estará numa nova escola procurando se adaptar num lugar totalmente diferente para nós e terá todo o meu apoio. No momento passo confiança para ele e ensino português com carinho e finais de semana fazemos lindos passeios. É maravilhoso ser mãe e amiga e meu                   filho é um ótimo amiguinho. E pronta para mais uma caminhada.



                                                              Celebrar a vida 
Durante toda a semana comemoramos os   nossos aniversários meu e do Kauê que foi dia 5 deste mês. É maravilhoso celebrar a vida e brindar a nova casa !!!
nova residência

E viva os visitantes


Olha aí um curioso
Esse é lindo e adora
fazer pose
Estou de férias porém estou sempre passando para acompanhar meus blogs moderar comentários, ver estatísticas. Receber amigos e curiosos. Que passeiam pelo meu jardim. 







Imagens no meu blog


Para quem acompanha meu trabalho, sabe que procuro compartilhar meus momentos com muito carinho e as imagens a maioria são fotos dos meus momentos oque para mim é muito importante e faz a diferença. 
Agradeço todos que vierem visitar essa postagem.


Beijo para todos que passarem aqui. 
http://www.altamirafotos.com.br/

Visite- Mira Fotos

Seguidores

Faça parte deste jardim