quarta-feira, 25 de maio de 2011

canteiros de flores

Antes de comprar uma planta verifique se ela é adequada para o ponto especifico que você tem em mente. Conheça as diferentes condições de crescimento e considere como a planta ficará com, as outras que estão ao seu redor.

Comprar boas plantas
Quando comprar evite comprar durante ou logo após um período muito frio. Adie a compra até a primavera , quando pela folhagem , pode-se perceber a saúde da planta. 

Substrato limpo
Selecione plantas com substrato livre de ervas daninhas, algas, limo e musgos. Esses são indicio de que a planta pode estar há muito tempo dentro do vaso.

Plantas danificadas 
Evite plantas murchas e com folhas manchadas. Sem nutrientes ou com água de menos ou em demasia, uma planta pode estar irremediavelmente prejudicada.

Fragrância 
Procure incluir plantas escolhidas especialmente por suas flores perfumadas. 

Escolha de plantas para um local especifico

Canteiro estreito
Se o canteiro for adjacente a uma parede ou cerca, escolha plantas que tolerem sombra seca. Se o canteiro próximo a um caminho, evite plantas com espinhos ou flores espinhosas.

Canteiro isolado
Se o canteiro for largo escolha plantas que exijam pouca manutenção para áreas centrais onde o acesso é difícil. Se o canteiro estiver no meio de um gramado, escolha plantas que não caiam sobre a grama. 

Texto de Pippa Greenwood
Fotos Rose Nakamura








0 comentários:

Postar um comentário

Não estamos aceitando comentários anônimos

Seguidores

Faça parte deste jardim