quarta-feira, 14 de março de 2018

O significado das rosas do deserto

O significado das rosas do deserto 




pinterest

1ª lenda – Presente de Deus

A primeira famosa lenda diz que a beleza e forma como a rosa do deserto desabrocha no meio de um terreno árido é um sinal de Deus para todos aqueles que se encontram perdidos no deserto. Esta é, portanto, uma bonita mensagem que diz que mesmo nos piores momentos da sua caminhada, os belos detalhes do seu dia irão lhe dar forças para continuar seguindo em frete.

2ª lenda – Símbolo de amor no deserto

A segunda lenda ligada ao significado da rosa do deserto é sobre um rico sheik que tinha 12 esposas e que demonstrava seu amor à elas apenas com o dinheiro que tinha. Porém o homem mais rico e poderoso de todo Oriente Médio perdeu suas riquezas, castelos e camelos, restando-lhe apenas suas esposas.
Certo dia, ele saiu cedo rumo ao deserto, sem levar consigo comida ou água. Somente no décimo quinto dia daquele mês, o sheik retornou com uma flor cuja beleza e doce aroma nunca tinham sido vistos ou sentidos: a rosa do deserto. Ao encontrar suas 12 esposas, o homem disse que vagou no deserto para conseguir um presente que não poderia ser comprado por qualquer quantia em dinheiro.

Seguidores

Faça parte deste jardim