quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Linda mensagem

A sabedoria da criança
A casa e o seu lindo morador
Uma dlor maravilhosa
em seu quintal
Hoje fiz algo diferente de todos os dias. Acordei cedo como sempre as 5 horas da manhã preparei o café da manhã e não sai logo cedo para caminhar. Esperei meu filho acordar e juntos conferimos o material escolar e fui segurando  sua mãozinha até a escola. Aqui no Japão para ir para a escola japonesa os alunos tem que ir sozinhos ou em  turminha quando estão no primeiro ano. O Shinji está no segundo  e prefere ir sozinho. Adora chegar na escola antes de todo mundo para organizar seu material escolar e relaxar um pouquinho antes de começar a aula. O percurso até a escola foi muito gostoso a felicidade de vê-lo segurando em minha mão era demais. Passamos por uma casa e ele fez uma observação. Mamãe ali é a casa de Deus. Eu fiquei pensando por alguns minutos porque ele falou a frase e daí percebi. Em frente da casa japonesa havia duas mulheres conversando, a dona da casa e uma outra senhora que falava demais. A dona da casa era uma senhora sorridente, acariciava um lindo cachorro. A casa toda cercada de flores e bem arejada, porém simples. Falei Ohayo gossaimassu, Bom Dia no idioma japonês. A moradora  respondeu feliz a outra fez cara feia e continuo conversando. Perguntei para meu filho porque é a casa de Deus, ele me falou presta atenção a  dona da casa é tão alegre e a casa tão gostosa com flores e animais e a outra que não deu atenção, parece alguém sem vida no olhar. Acho que veio buscar uma gotinha de alegria, mas não aprendeu nada e assim voltará a sua  casa mas triste ainda, pois não aprendeu a lição, não percebeu que para ser feliz tem que fazer as pessoas felizes nem que seja com um Bom dia. Naquele momento percebi o grande ensinamento que uma criança pode passar para nós. Fiquei muito emocionada e prosseguimos nossa caminhada até chegar ao colégio. 
A professora abriu a grande janela da classe do Shinji e falou um radiante Bom dia. O Shinji falou com um maravilhoso sorriso - Hoje será um dia abençoado.

De volta para nossa casa notei
tantas coisas maravilhosas


revoada de pássaros pela manhã

Logo que deixei a escola  passei a ver o mundo de uma forma diferente e notar tantas coisas que ainda não tinha percebido. O cheiro dos incensos nas ruas muitas vezes me pertubava. De manhã os japoneses costumam ofertar incensos para seus antepassados e o cheiro me deixa com dores de cabeça, mas pensando na lição que o Shinji me passou nessa manhã nem liguei pois o perfume das flores superou. Ao voltar para casa o Shinji  trouxe  um terço e me deu de presente.  Um coleguinha que foi visitar a Itália  trouxe para ele me dar de presente. Ele me deu um beijo e falou- Viu mamãe falei que seria uma dia abençoado.
Obrigada meu filho!!!


Rose Nakamura 

0 comentários:

Postar um comentário

Não estamos aceitando comentários anônimos

Seguidores

Faça parte deste jardim