palpite
Foto- Rose Nakamura
"Conselho (palpite) e água, só dê a quem pede".
"Conselho (palpite) e água, só dê a quem pede".
Pois só são importantes e interessantes quando sentimos falta, por isso não adianta oferecer água a quem está saciado nem conselhos (palpites) a quem deles não precisa, ou crê não precisar.
É a necessidade que nos leva a buscar a água que sustenta a vida do corpo nos devolvendo o equilíbrio, e igualmente será a consciência da própria incapacidade de avaliar ou discernir bem determinada situação o que nos levará a buscar ajuda externa, numa atitude de humildade diante de situações que percebemos acima de nossas forças de entendimento.
A água será bem recebida, quando dela tivermos necessidade. Os conselhos serão bem aceitos quando esgotados em nossos próprios recursos, compreendermos que não sabemos tudo, e que onde há orgulho há sempre, também, sofrimento. Nesse momento, o conselho será a água que sacia a alma.
Descaut
Muito interessante. Quantas vezes "oferecemos" insistentemente, quase sempre de boa fé, o que os outros não precisam? Mas, talvez seja mais difícil fazer o outro sentir que estamos presentes, para o caso de precisar...
ResponderExcluirAbraço
Luísa
e aquelas pessoas pentelhas que somente querem dizer as coisas certas para nós fazendo uma cagada depois da outra. conselhos ou orientaçoes? nao dou conselhos e dificilmente alguem me da conselhos...os conselhos fazem a gente pensar demais...e temos que pensar o necessario para não fazermos um cagada e nao mais que isso. abraços
ResponderExcluirConselhos são bons!!!
ResponderExcluirNão acredito que há alguém no mundo que nunca deu ou ainda não dá um conselho por ai....conversa fiada!!!
Agora,concordo com a frase: "dá a quem necessita de verdade!!!"
BJS<, JP.