domingo, 28 de fevereiro de 2010

E você o que você faz para amenizar a tristeza?

Quando a saudade chega



Eu morava numa fazenda e sempre que estava triste ia até meu pequeno jardim de margaridas e flores silvestres e ficava lá, sozinha olhando para as flores. O jardinzinho era modesto e pertinho de minha casa. A noite era lindo ficar no meu lugar especial. As vezes permanecia muito tempo contemplando a lua. O meu pai sempre sabia que eu estava precisando de paz e comentava, já veio confessar suas desilusões ou contar suas alegrias para suas flores. E sempre falava presta atenção na melodia dos passaros e vai se alegrar novamente.




Atualmente quando a tristeza e a saudade de minha pátria chega. Vou ao encontro da natureza para acalmar meu coração




E você o que você faz para amenizar a tristeza?

15 comentários:

  1. Também adoro a natureza, Nakamura. Vivemos atualmente em um mundo cão, formado por concreto, ambição e inveja continuada. Mas tem muitas pessoas que tão bonitas quantas as flores destas fotos que você colocou em seu post. São pessoas que estão continuamente irradiando um belo sorriso interior, ainda que invisível, para todas as pessoas que encontram.
    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Eu canto dou muita risada, faço coisas que gosto.
    Diz o samista Davi ,pode a trsteza durar até o anoitecer mas alegria vem ao amanhecer, a paz

    ResponderExcluir
  3. Nada ameniza mais minha tristeza do que encontrar os amigos ou a família e ficar rodeada de pessoas que gosto.

    ResponderExcluir
  4. Rose,

    Mais uma vez você consegue me emocionar com suas palavras sinceras, e ainda mais com esse vídeo da Bethania, que é a minha cantora preferida, com sua voz de mel que encanta, fascina e mexe com nossos sentimentos.

    É muito difícil controlar nossas emoções, mas se a tristeza bater a nossa porta, o melhor é olharmos para o Alto, contemplarmos o céu, as estrelas, a lua, aspirar o perfume das flores, e sentir que somos seres perfeitos, envoltos no amor maior de Deus.

    Simplesmente fantástico!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  5. Nos momentos de tristeza procuro me recolher um pouco para meditar. E, depois de pensar um pouco, gosto de sair com amigos, conversar e me divertir, pois a vida é muito curta para passarmos muito tempo afogados em tristeza. :-)
    Beijo grande, Fernandez.

    ResponderExcluir
  6. Comadre, saudade é um sentimento dolorido mesmo...
    Inevitál também, né? Costumo meditar, ler e assim que dor aguda passa, procurar uma forma de falar, ver, ou até telefonar pra razão da saudade ou alguém que acalente meu coração.
    Abraços pra você... daqueles que vai te serenar a alma.
    Seu compadre.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rose
    Penso que tudo tem seu tempo e eu vou vivendo...
    choro qundo estou triste,sem deixar que as emoções tomem conta de mim .
    Comigo funciona muito bem um passeio a praia com a minha cadela :)
    O ar do mar me faz feliz.
    abs
    Eninha

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma maneira infalível de esquecer sentimentos desagradáveis. Sento na frente do computador e jogo meu joguinho de estratégia preferido...rs É incrível como a gente para de pensar na mesma hora e o jogo demora tanto pra terminar, que no final eu nem lembro o que estava pensando antes...rs

    ResponderExcluir
  9. Rose

    Eu adoro escutar música ai quando estou um pouco melancolica, coloco algumas musicas instrumentais, me fazem muito bem. Quando não estou escutando musica, aproveito pra ler algumas coisas dos meus autores preferidos, Drummond, Clarice, eles acabam me confortando de alguma maneira e vou ativando minhas energias.

    Essa semana pra esvaziar um pouco a mente tenho jogado meu joguinho da Interpol heheeheh, viciante o negócio e tem me distraido bastante.

    E assim vou driblando a tristeza que as vezes resolve aparecer.

    bjs

    Joicinha

    ResponderExcluir
  10. Cara amiga Rose!
    Eu andei um tempo perdida, sem saber como amenizar minha tristeza. Esses dias eu tento me sentir acolhida no diHITT e gosto de navegar na internet, mas confesso-lhe que eu AMO a natureza, e observá-la é um ótimo remédio...
    Bjs e ótimo post.

    ResponderExcluir
  11. Rose!
    Não vou falar de tristeza... vou falar dessa música que eu amoooooo! Sou tão apaixonada por ela que baixo em todas as versões que encontro.

    Agora respondendo: ouço música e leio. Essa dupla faz milagres na alma da gente.

    Adoro as suas fotos ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá querida amiga Rose,

    Lindo post, com flores alegres e vibrantes a alegrar nossos olhos; música maravilhosa a acarinhar nosso espírito e palavras doces a fazer-nos refletir que a vida é bela, somos perfeitos, temos nossa família ao redor, temos os amigos, mesmo virtuais, para conversar, temos tantas coisas que não podemos pensar em tristezas.

    Se algo nos entristecer, pensemos em tudo que recebemos de Deus, principalmente no grande amor e nas bênçãos diárias. Vamos cantar hinos de louvor e ouvir músicas que gostamos.

    Seu exemplo é uma ótima solução: "ir ao encontro da natureza"
    E as palavras de seu pai, uma sábia decisão: "presta atenção na melodia dos pássaros e vai se alegrar novamente"

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto, adorei o Blog.
    Já estou te seguindo !
    Depois dá uma passada no meu, e se gostar , segue também ! :)

    beijos de longe..
    K

    http://kaestoueu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Faço algo muito simples: leio. Faço isso desde criança e sempre funcionou. Me acalma. Mas já passei por momentos bem difíceis em que nem a leitura me acalmava, aí eu escuto as fitas de meditação do Brian Weiss, faço exercícios respiratórios, vem uma calma tão boa, fico serena então lembro de tantos outros momentos difíceis q passei e como estou aqui inteira, com saúde, a família e agradeço à divina providência, ao Universo. Sei que assim como no passado, as coisas vão se resolver e RESOLVEM.

    ResponderExcluir
  15. Esqueci de falar.
    Descobri por esses dias q plantar feijões em Farmville tb me ajuda a espairecer :).

    ResponderExcluir

Não estamos aceitando comentários anônimos

Seguidores

Faça parte deste jardim