segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Não reclamar da vida.





Conta-se que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo. Perguntou ao carvalho que ficava junto ao portão o que significava aquilo. Descobriu que a árvore estava cansada de viver porque não era alta e elegante como o pinheiro. O pinheiro, por sua vez, estava desconsolado porque não produzia uvas como a videira. A videira ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e nem produzir frutos delicados como o pessegueiro. O gerânio estava agastado porque não era alto e cheiroso como o lírio. O mesmo acontecia com todo o jardim. Chegando-se ao amor-perfeito, encontrou sua corola brilhante e erguida alegremente como sempre. "Muito bem meu amor-perfeito, alegro-me de encontrar no meio de tanto desânimo uma florzinha corajosa e feliz. Você não parece nem um pouco desanimado". "Não, não estou! Eu não sou de muita importância, não sou grande nem forte, não tenho beleza ou perfume, mas apenas achei que se no meu lugar nosso Deus quisesse um enorme carvalho, um pinheiro, um pessegueiro ou um lírio, Ele teria plantado um deles; mas sabendo que o Senhor Deus queria um amor-perfeito, estou resolvido a ser o melhor amor-perfeito que posso".



Lettie Cowman

8 comentários:

  1. Parabéns pelo tema das fotos das flores e também pela criatividade. Valeu , ok

    ResponderExcluir
  2. Eu tento todos os dias em ser um "amor perfeito" entre tantos pinheiros, videiras e geranios invejosos. ahahahah. Para isso existem os espinhos né? para espetar as mãos de quem queira matar um "amor perfeito"
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto reclamamos e não podemos deixá-la, estamos inseridos nela.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Boa reflexão abraços.

    Márcio Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto amiga Rose! Se todos tentassem "ser o melhor amor-perfeito que pudessem" teríamos um mundo muito mais belo. :-)
    Grande abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga Rose,

    Hoje me fez duplamente feliz.

    Primeiro, por causa desse lindo texto que nos faz refletir para sempre agradecermos a Deus a vida que temos, do jeito que ele nos fez, e , nunca procurarmos ser o não não somos.
    E, por segundo, pela linda foto das flores que me lembram minha mãe(que saudade!!!). No jardim de casa, quando criança, não faltavam essas flores mimosas e lindas, que traduzem no nome, a essência do amor de mãe: "AMOR PERFEITO".

    Parabéns pelo post. Muito obrigada por me proporcionar uma doce e suave emoção de amor e saudade...

    Beijo no seu coração,
    Carinhoso e fraterno abraço,
    lilian

    ResponderExcluir
  7. Olá Caríssima. Por que reclamar! A vida é felicidade, lamentar é pobreza de espírito, miro o teu exemplo, a vida é bela. Nem tanto nem tão pouco, mas devemos encher bem mais a realidade. Primeiro dar-te os parabéns pelo lindo filho. Uma família bem estruturada é o alicerce para uma vida perfeita. Salta em tudo que tu envias a pureza da alegria, o amor, carinho e felicidade, não há inveja que separe uma união assim. Rose às vezes não comenta como deveria suas matérias não sou mal agradecida, mas prefiro ser honesta e falar que és popular, popular em tudo, carisma, simpatia e doçura, voto em tudo que envias, comentário faz quando vem, sou grata está sempre vendo minhas matérias, tu faz parte de muitos blogs faz comentários nunca à resposta é básica, sempre tem uma palavrinha diferente. Parabéns Rose que essa vereda faça uma sintonia entre esta bela fotos, flores e palavras de auto estima que postas. A sua volta estrela brilha o caminho por quem é, quem sou, quem somos, onde tu passas. Com carinho Obrigado. Luandabela.

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose,

    Hoje demorei a chegar... mas ainda há tempo... Muito boa esta crônica e muitos têm de aprender com ela. Sou uma pessoa de bem com a vida, como vc também é. Acho que devo isso à minha alegria. Eu já descobri que é bem difícil derrubar isso.

    bjs

    ResponderExcluir

Não estamos aceitando comentários anônimos

Seguidores

Faça parte deste jardim